Discurso - Formatura de 849 sargentos da Polícia Militar - 20121910

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Formatura de 849 sargentos da Polícia Militar

Local: Capital - Data: 19/10/2012

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PAULO: Estimado secretário da segurança pública, doutor Antônio Ferreira Pinto; Deputado Aldo Demarqui, paraninfo da turma; Soldado PM Cláudio César de Souza; Major Olímpio, Deputado Estadual; Coronel Roberval Pereira França, comandante-geral; Coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, diretor de ensino e cultura; Coronel Eurides Orfeu Alves de Souza, comandante da Escola Superior de Sargentos; Brigadeiro do Ar, Roland Leonard Avramesco; capitão de mar e guerra, Carlos Augusto Fonseca de Abreu; doutor Dialino dos Santos Rosário, representando a Justiça do Trabalho; vereador eleito, Coronel Telhada; primeiros colocados do curso; Sargento Alton Tadeu Antonele; Ricardo Lobo Seneguin e Wesley Campos de Almeida; prefeito Márcio Sequetini, de Franco da Rocha; doutor Fábio Meirelles, presidente do sistema FAESP/SENAR; Evaldo Corato, coordenador estadual dos CONSEGS; Cristiane de Souza, viúva do soldado PM Cláudio César de Souza, que dá nome a essa turma; Luiz Fernando Pereira Carneiro, secretário geral da Associação dos subtenentes sargentos da Polícia Militar; oficiais em praça; formandos; familiares.


Hoje é um dia de muita alegria. Dia de formatura! E quero primeiro dar os parabéns a todos vocês que passaram num concurso difícil. Nós tivemos mais de cinco mil inscritos para o curso na Escola Superior de Sargentos, e vocês são os 849 formandos, e estão de parabéns porque se dedicaram ao seu aprimoramento profissional. Mais de 1.900 horas de estudos, estudos práticos, estudos teóricos, mais de sete meses de dedicação ao curso, e hoje estão sendo, recebendo o diploma e passando a serem os nossos novos homens e mulheres sargentos da Polícia Militar de São Paulo.


Depois, um dia feliz pra corporação da Polícia Militar, porque com a dedicação de vocês, vocês estão aprimorando a nossa instituição, a Polícia Militar de São Paulo, que é formada pelos nossos policiais, e a dedicação, aprimoramento, estudo, a formatura, melhora, aprimora a formação na nossa Polícia militar. E de parabéns ao povo de São Paulo, que hoje se fortalece a nossa segurança pública. O sargento é o elo de ligação entre o comando e a tropa, é o comandante do grupamento de patrulha, é a peça chave na eficiência e no trabalho policial. Por isso quero aqui, cumprimentar a todos vocês, dizer que é prioridade do Governo do Estado de São Paulo a segurança pública, e nós só temos um caminho contra o crime: lutar, combater e vencer, para proteger a nossa sociedade. Por isso, hoje quero abraça-los, cumprimentar todos os seus familiares, pessoas queridas que participam e participaram desta conquista. Parabéns. Bom trabalho!