Discurso - Inauguração do Busto e Abertura da Exposição Fotográfica "Orestes Quércia: Uma Trajetória Humana e de Realizações" - 20121708

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição do discurso na inauguração do busto e abertura da exposição fotográfica "Orestes Quércia: Uma Trajetória Humana e de Realizações"

Local: Capital - Data: 17/08/2012

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: A Andrea Cris, o Pedro, o Rodrigo, a Maria Liz sua irmã, o prefeito Gilberto Kassab, nossos governadores, o Serra, o Goldman, o Dr. Almino, senador Aloízio Nunes, deputados federais, estaduais, prefeitos, querida Alda Marco Antônio, amigas e amigos. O Quércia foi como muito de nós do manda brasa, do velho MDB, do manda brasa. E teve um papel fundamental na redemocratização do país, lembrou bem a Alda, que em 1974 aquela parecera uma eleição impossível e teve um impacto, fortaleceu as forças democráticas do país todo. Hoje todo mundo defende o município, o governo local, mas o Quércia lá traz, foi o grande líder do municipalismo, a defesa dos municípios, do governo perto de povo, perto de pessoas. Vereador, prefeito de Campinas, ontem saiu do ranqueamento, Dr. Alaíde, dos 20 melhores municípios em saneamento básico do país, que tem seis mil municípios, e Campinas está entre os 20, olha os frutos do Quércia sendo colhidos até hoje. Deputado, senador da república, vice‑governador, governador do nosso Estado, onde a gente vai em São Paulo, nos 645 municípios1, estão lá as obras do Quércia, e, às vezes, há uma grande diferente entre o falar e o fazer, Quércia fez em benefício da população. Convivi com ele nos últimos meses de vida, no início da nossa campanha em 2010, vi a fé, homem de fé, crente a Deus, homem de fé, figura humana de boas histórias, gostava de música, aliás, a Cris que é artista tem essa vocação do país. O realizador, empreendedor na área de comunicação, área imobiliária, agronegócio, apaixonado pelo café, um grande líder, por isso... E um grande pai de família, apaixonado pela sua família, deixo aqui... Venho com a Lu, trazer um abraço muito carinhoso e dizer que Orestes Quércia deixou a vida para entrar na história, a homenagem do nosso Estado a Orestes Quércia.