Discurso - Inauguração obras vicinais em Pardinho 20132109

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Discurso - Inauguração obras vicinais em Pardinho

Local: Pardinho - Data:21/09/2013

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Boa tarde, boa tarde a todas e a todos! Estimado prefeito de Pardinho, Dito Rocha, Dona Nelive, presidente do Fundo Social de Solidariedade, muito obrigado, vou levar orquídeas lá para Lu, aliás eu estou há dois dias fora de casa, então preciso chegar com uma flor lá .

Vereador Nivaldo Gordo Rosa, vereador Gordo, saudando aqui toda câmara, Osvaldo Verginio, deputado, Clodoaldo Pelissioni, superintendente do DER, prefeito de Bofete, o Tourão e sua esposa, de onde nós estamos vindo, prefeito Torre de Pedra, o Emerson, o diretor do DER, Dr. Felício Paulo Ferreira Lima, os secretários municipais, comunidade aqui de Pardinho, é uma alegria.

Hoje nós começamos cedo lá em Anhembi, na beira lá do rio Tietê, depois viemos para Bofete, e agora aqui Pardinho. Estamos entregando uma vicinal do bairro Picadão, são 8,5 km, era de terra e foi inteirinha asfaltada, isso vai ajudar a área rural, a agricultura e também turismo.

Essa é uma região muito bonita, né, e aqui nas margens da castelo branco. Eu até vim pela castelo, mas vou voltar pela castelinho para ver a entrada aqui que eu vi que tem um trecho duplicado já, eu acho que mais uns dois meses termina, não é isso?

A ligação de Pardinho com a castelinho, quase terminando já. Eu vou voltar por ela pra gente dar uma checada. E ela faz parte da concessão da Marechal Rondon, então a manutenção também será por conta da concessionária, manter o acesso a Pardinho.

Nós temos aqui também 160 casas em construção, entregamos hoje 112 lá em Anhembi, 109 em Bofete e no primeiro semestre do ano que vem 160 aqui em Pardinho, mais 160 famílias que vão realizar o sonho da casa própria. O prefeito Dito Rocha diz que vai arrumar um outro terreno pra gente poder fazer mais um conjunto aqui para as famílias poderem sair do aluguel e poderem ter a sua casa própria.

>> APLAUSOS.

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Nós temos aqui assinado uma creche escola, Chácara Sancuz, é isso? Já tem uma creche escola assinada para as mamães poderem ter um local seguro para deixar seus filhos, né, com pessoas capacitadas, com alimentação correta, higiene.

Temos aqui classes decentralizadas de Etec lá de Botucatu, técnico aqui em contabilidade. Temos aqui também que foi entregue um micro-ônibus, vai receber uma ambulância 0 km aqui, Dito Rocha.

>> APLAUSOS.

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Vai receber também um caminhão 0 km, um caminhão basculante aqui para a prefeitura, prefeito nos deixou ali um pacote de pedidos ali, simples oh, nós vamos ter que ajudar, eu não consegui passar ainda sem escapar de asfalto, né, então vamos dar uma ajuda para infraestrutura urbana.

Mas quero dizer da alegria de voltar aqui a Pardinho, o nome Pardinho é em razão de ter pardo? Como? É a nascente do rio pardo, e a serra aqui como que chama? Serra de Botucatu, aliás muito bonita, né, Pardinho está em qual latitude? 1.050 metros, quer dizer, temperatura agradável, né? E no alto da serra lá, mil cento e poucos. Eu sou de Pindamonhangaba...

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Que fica embaixo de Campos de Jordão, né, e Campos de Jordão é exatamente lá nos alcantis da Serra da Mantiqueira, né, lá em cima da Serra da Mantiqueira, nós ficamos lá mais em baixo. Região montanhosa tem muita água, né, água de boa qualidade, e contém conosco aqui o município de Pardinho para gente trabalhar juntos aí, em benefício da população. Queria agradecer ao Clodoaldo Pelissioni, vamos investir nas SPs, e aí também nas estradas vicinais nesse período R$ 12 bilhões, uma média de R$ 3 bilhões por ano. Acabo de sair o documento da CNT- Confederação Nacional do Transporte que das vinte melhores autoestradas do Brasil, dezenove estão no estado de São Paulo! Esse eixo da Castelo Branco é o novo eixo de desenvolvimento do estado, tivemos o eixo da Dutra da minha região, entre São Paulo e o Rio de Janeiro, o eixo da Anhanguera a Bandeirantes. E eu diria que hoje é o eixo da Castelo Branco, aonde mais empresas vão se instalar, esse eixo é o que tende ter maior crescimento do estado de São Paulo, o que é muito bom, porque é emprego, é oportunidade para as pessoas. Quero agradecer o Osvaldo Vergínio que tem nos ajudado muito na Assembleia Legislativa de São Paulo, e dizer para o Dito Rocha que conte conosco, para gente trabalhar juntos em benefício da população. E um grande abraço a todos, obrigado. Região de Sorocaba