Discurso - Lu Alckmin - Formatura dos alunos da Escola de Qualificaç​ão Profission​al do Fundo Social de Solidaried​ade do Estado de São Paulo - 20121010

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcriçã​o: Lu Alckmin - Formatura dos alunos da Escola de Qualificaç​ão Profission​al do Fundo Social de Solidaried​ade do Estado de São Paulo

Local: Capital - Data: 10/10/2012

LU ALCKMIN, PRESIDENTE DO FUSSESP: Boa tarde a todos, a todas! Dizer da minha emoção de estar aqui com vocês; é uma coisa assim, indescritível! Quero cumprimentar o chefe de gabinete do Fundo Social, Alécio da Silva Junior. Professora Clara, do Centro Paula Souza, companheira. Rosália Andrade, chefe de gabinete da Conap, companheira também, amada. Carla Marcini, consulesa da Itália e presidente da ACONSP. Obrigada pela presença. Marieta, consulesa da Suécia. Obrigada pela presença. Gente está difícil. Aroldo Silva, diretor do Sindvestuário. Obrigada pela presença. Ajudar tanto, não é mesmo? Com tantas pessoas qualificadas, não é? Parceiros da escola de qualificação profissional. Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho. Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Instituto Criança Cidadã. Grupo Ikesaki. Vult Cosméticos, são os nossos parceiros, né? Quero cumprimentar os formandos e os familiares, associações e entidades de classe, amigos e amigas.

Antes de eu começar a conversar com vocês, uma conversa rápida, eu queria dizer que é lógico que tudo que fazemos ninguém faz nada sozinho, eu sou apenas um grãozinho de areia nessa história toda, não é mesmo? Então eu quero aqui agradecer a equipe do Fundo Social, toda essa equipe maravilhosa que me acompanha e que me ajuda. Quero agradecer e pedir uma salva de palmas também para os coordenadores das escolas de qualificação. O Reis. Vamos bater palma? A Guiomar. A Leila. O Jeferson. Do ICC, a Flávia. E a Daniele. Do Centro Paulo Souza, a Maria Inês e a Olinda. Agora eu vou falar dos professores da Escola de Moda, das Escolas de Moda. A Sandra. Fabiana. Antônia. Mônica Lourenço. Maria Ferreira. Maria Inês. Lúcia. Maria Amélia. Miriam. Quitéria. Aparecida. Rita de Cássia. Ivonete. Geani. Marisa Queico. Cleusa. Laura. Marta. Ecleide. Andréa Cássia. Sônia de Fátima. Maria de Lourdes. Tenídia. Camila. Marta Cristina. Renato. Patrícia. Maria Soberana. Eliete. Mônica Oliveira. Maria Aparecida. Maria Neves. Lindnalva. Maria Cristina. Marlene. Agora das Escolas de Beleza. A Michele. A Neide. Karina. Sandra Maria. Ivete. Deise. Márcia Aparecida. Maria do Carmo. Marli. Samara. Valdenísio. Agora da Escola da Construção Civil. Suzi. Carlos. Jessiel. E Orlando.

Mas queria dizer para vocês que número imenso de professores que estão, que passaram esses dois meses juntos de vocês buscando a qualificação de vocês, que vocês saíssem perfeitos, eu tenho certeza que vocês estão perfeitos. Então dizer da minha alegria nessa festa tão emocionante que vocês vão receber o diploma, cada um de vocês vai receber o quite para que vocês possam a partir de hoje começar a trabalhar, é mais um empurrãozinho que a gente quer dar para vocês, mas com certeza vocês estão qualificados para uma nova vida. E eu quero aproveitar nesse momento dizer para vocês, todos vocês receberam esse curso de graça, não foi? Então, eu queria pedir que a gente fizesse uma corrente, uma corrente de solidariedade, uma corrente do amor, então cada um de vocês fica com aquele compromisso de ajudar o seu semelhante. Então se alguém precisar de uma ajuda na casa, fazer, ajudar alguém a consertar alguma coisa na sua casa, no seu vizinho, um amigo, até um desconhecido, se ele perguntar quanto é, você diz: não é nada, não precisa me pagar nada, mas você passa o bem para alguém que precisa. Porque cada um de nós, todos nós podemos ajudar os nossos semelhantes, ninguém é tão rico que não possa receber e nem tão pobre que não possa dar.

Então, pedir para cada um de vocês, vocês que aprenderam a maquiagem de repente fazer maquiagem de alguém sem cobrar nada, não é mesmo? Arrumar a roupa de alguém. Porque quando a gente faz o bem o maior beneficiado somos nós mesmos. Então fazer essa corrente do amor, que a gente saia daqui, vocês todos estão qualificados, vocês todos hoje sairão com o kit, com o diploma e poder também dar uma lição de amor, não é? Então, eu não quero me alongar, falar da minha emoção; já chorei muito aqui, mas eu choro de alegria, de emoção de ver na hora que eu entrei a alegria e a felicidade de vocês. Quando a gente vê o outro feliz nós ficamos mais felizes ainda, né? E o que nós queremos é isso, que todas as pessoas tenham a oportunidade e que todas as pessoas possam ser felizes. Então eu desejo para vocês um futuro maravilhoso de sucesso e de muito amor, e peço a Deus que Deus esteja presente na vida de vocês, na vida de suas famílias porque quem tem Deus no coração só pode ser feliz.

E agradecer a cada um de vocês por esse convívio tão maravilhoso que foi esse tempo que nós estivemos juntos, que eu visitei vocês nas suas salas, e quando vocês quiseram o Fundo de Solidariedade está aberto para vocês no que vocês precisarem para alguma dúvida, alguma coisa que vocês precisem, e a gente vai receber com muito amor. E agora a parte mais importante, mais gostosa é que nós vamos tirar fotografia, vamos entregar os diplomas e poder conversar com vocês, está bom? Grande beijo.