Notas oficiais - Família denuncia negligencia no HGG 20142502

De Infogov São Paulo
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Data: 25 de fevereiro de 2014

Órgão: Saúde

Veículo solicitante: Folha Metropolitana (Guarulhos)

Resumo:

Família denuncia negligencia no HGG.

Nota enviada:

O Hospital Geral de Guarulhos esclarece que não houve, de maneira nenhuma, negligência no atendimento ao senhor José Fernandes Muniz. A unidade esclarece que o paciente estava internado na unidade semi-intensiva, recebendo acompanhamento e tratamento médico. É importante ressaltar que o HGG não possui serviço de hemodiálise, porém como o procedimento fazia parte do tratamento, o hospital providenciou as sessões em outro serviço. O paciente realizou a última sessão no dia 20 de janeiro, e havia uma nova agendada para o dia 20 de fevereiro. Porém, o paciente estava clinicamente instável e o procedimento foi suspenso. O quadro evoluiu desfavoravelmente apesar de constante acompanhamento da equipe médica e introdução de novos tratamentos.

Sobre o acesso ao prontuário do paciente, o hospital esclarece que segue o Código de Ética Médica, que determina que apenas o paciente pode ter acesso a seu prontuário ou um terceiro com autorização por escrito. Cópias podem ser disponibilizadas para família apenas quando requisitado judicialmente. Informamos ainda que a causa de óbito somente poderá ser estabelecida após avaliação do serviço de verificação de óbitos do município, órgão para onde foi enviado o corpo do paciente. O hospital se solidariza com a perda da família e está à disposição.


Notas oficiais
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