Notas oficiais - Por falta de materiais, pacientes esperam há meses por cirurgia no Conjunto Hospitalar do Mandaqui 20140104

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Data: 01 de abril de 2014

Órgão: Saúde

Veículo solicitante: Agora S. Paulo

Resumo:

Por falta de materiais, pacientes esperam há meses por cirurgia no Conjunto Hospitalar do Mandaqui.

Nota enviada:

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui esclarece que, por ser um serviço público, deve obrigatoriamente obedecer à Lei de Licitações, válida para todo o país, para a aquisição de materiais e insumos. Por se tratarem de modelos específicos, as próteses indicadas são adquiridas mediante demanda. Isto é, não são itens “de prateleira”.

O pregão eletrônico para a compra dos materiais já está marcado para a próxima semana. Não havendo nenhum problema no processo, como interposição de recursos por parte das empresas interessadas, as cirurgias serão agendadas imediatamente logo após a chegada dos materiais.

Sobre o caso da paciente Raimunda Ciriaco da Cunha de Assis, é importante deixar claro que ela já deu entrada no hospital com um quadro de paraplegia e que, em nenhum momento, ela ficou sem assistência.

O Hospital ainda informa que não procede, de maneira alguma, a informação de falta de materiais básicos, como fralda e lençóis, na unidade.

Por fim, o Mandaqui informa que todos os questionamentosapresentados pelos familiares dos pacientes foram respondidos, pessoalmente, pelas ouvidoras e pela equipe de Assistência Social do hospital.

Notas oficiais
201120122013201420152016201720182019