Rodovia Assis Chateaubriand - SP-425

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Obras na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425)

Atualizado em: 18 de junho de 2014

Características

A rodovia possui pista simples e mão dupla.

Obras concluídas

Projeto 1: Obras regularização do pavimento para posterior recapeamento do km 402 ao km 518,30. Trecho: Martinópolis e Pirapozinho. Extensão: 117,3 km. Investimento: R$ 744 mil. Início: Setembro de 2012. Término: Outubro de 2012

Projeto 2: Obras emergenciais de reconstrução de galeria existente no km 316,60. Trecho: Braúna. Investimento: R$ 730 mil. Início: Janeiro de 2013. Término: Maio de 2013

Projeto 3: Obras de recuperação e melhorias do km 180,405 ao km 184,705, inclusive elaboração de projeto executivo. Trecho: São José do Rio Preto. Investimento: R$ 5,7 milhões. Início: Dezembro de 2012. Término: Junho de 2013

Projeto 4: Obras de regularização do pavimento em segmentos entre os km 480,40 ao km 523,50. Trecho: Pirapozinho, Tarabai e Estrela do Norte. Extensão: 18 km. Investimento: R$ 1,4 milhões. Início: Abril de 2013. Término: Julho de 2013

Projeto 5: Obras de fresagem e recomposição do revestimento em pontos críticos do km 454,56 ao km 459. Trecho: Presidente Prudente. Extensão: 4,44 km. Investimento: R$ 232 mil. Início: Março de 2013. Término: Julho de 2013

Projeto 6: Obras para o recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias do km 157,5 ao km 168,5. Trecho: Guapiaçu e Olímpia. Extensão: 11 km. Investimento: R$ 14,9 milhões. Início: Abril de 2012. Término: Fevereiro de 2014

Projeto 7: Obras regularização do pavimento para posterior recapeamento do km 404 ao km 406,30. Trecho: Martinópolis. Extensão: 2,3 km. Investimento: R$ 149 mil. Início: Setembro de 2012. Término: Outubro de 2012

Projeto 8: Obras regularização do pavimento para posterior recapeamento do km 516 ao km 518,30. Trecho: Pirapozinho. Extensão: 2,3 km. Investimento: R$ 149 mil. Início: Setembro de 2012. Término: Outubro de 2012

Projeto 9: Obras regularização do pavimento para posterior recapeamento do km 402 ao km 410. Trecho: Martinópolis. Extensão: 8 km. Investimento: R$ 145 mil. Início: Julho de 2012. Término: Agosto de 2012

Projeto 10: Obras regularização do pavimento para posterior recapeamento do km 463,90 ao km 464,97. Trecho: Pirapozinho. Extensão: 1,07 km. Investimento: R$ 145 mil. Início: Outubro de 2012. Término: Novembro de 2012

Projeto 11: Obras regularização do pavimento para posterior recapeamento do km 400,35 ao km 402,20 e do km 402,90 ao km 403,20. Trecho: Martinópolis. Extensão: 2,15 km. Investimento: R$ 145 mil. Início: Outubro de 2012. Término: Novembro de 2012

Obras em andamento

Projeto 1: Duplicação da pista, do km 168,5 ao km 180,81, pavimentação da marginal do lado esquerdo do km 178,7 ao km 182 e construção de novo viaduto e readequação geométrica da rotatória no km 183,35. Trecho: São José do Rio Preto e Guapiaçu. Extensão: 15,61 km. Investimento: R$ 60,9 milhões. Início das obras: setembro de 2012. Previsão de conclusão: junho de 2014.

Projeto 2: Obras de recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias do km 374,35 ao km 418. Trecho: Parapuã e Martinópolis. Extensão: 43,65 km. Investimento: R$ 70 milhões. Início: Abril de 2013. Previsão de término: Outubro de 2014.

Projeto 3: Duplicação de 10 km. Trecho: Barretos Investimento: R$ 43,3 milhões. Início: fevereiro de 2013. Término: novembro de 2014.

Projeto 4: execução de obras e serviços de restauração de juntas de dilatação do pavimento de concreto da ponte sobre o rio Paranapanema no km 523,7. Trecho: Pirapozinho. Extensão: 43,65 km. Investimento: R$ 919 mil. Início das obras: julho de 2013. Previsão de término das obras: Julho de 2014.

Projeto 5: Recapeamento, melhorias e pavimentação de acostamentos de 33,67 km. Trecho: Guaíra-Barretos Investimento: R$ 53,9 milhões. Início: janeiro/2014. Término: janeiro/2015.

Projeto 6: Recapeamento, pavimentação de acostamentos e faixas adicionais em 55,5 km. Trecho: Barretos-Olímpia Investimento: R$ 98,6 milhões. Início: janeiro/2014. Término: agosto/2015.

Projeto 7: Recapeamento, pavimentação de acostamentos e faixas adicionais em 34,4 km. Trecho: Miguelópolis-Guaíra Investimento: R$ 51 milhões. Início: janeiro/2014. Término: julho/2015.

O DER, investirá R$ 300 milhões no trecho de 156,9 km entre São José do Rio Preto e Miguelópolis, atendendo as cidades de Guapiaçu, Olímpia, Barretos e Guaíra.

Serão realizados serviços para recuperação, além da duplicação da rodovia nos trechos urbanos de São José do Rio Preto e Barretos. As obras melhorarão as condições de tráfego dos 13.429 veículos que passam em média por dia pela via.

Obras previstas

Projeto 1: Obras de complementação da ampliação do vão de navegação da ponte sobre o rio Tietê. Trecho: Barbosa. Investimento: R$12,2 milhões. Status: Projeto concluído. Previsão para licitar as obras: Maio de 2014. Previsão de início: Agosto de 2014. Previsão de término: Agosto de 2015

Projeto 2: Recapeamento, pavimentação dos acostamentos e melhorias entre os km 418 e o km 429,52 e duplicação do km 429,52 ao km 450,24. Extensão: 32,24. Trecho: Martinópolis (Teçaindá), Indiana, Regente Feijó e Presidente Prudente. Investimento previsto: R$ 102,4 milhões. Status: Projeto concluído. Previsão de licitar as obras: Maio de 2014. Previsão de início de obras: Setembro de 2014. Previsão de término de obras: Março de 2016

Projeto 3: Implantação de duas rotatórias. Trecho: Penápolis. Investimento previsto: R$ 1 milhão. Status: Projeto concluído. Previsão de licitar as obras: Maio de 2014. Previsão de início de obras: Setembro de 2014. Previsão de término de obras: Maio de 2015

Projeto 4: Implantação de dispositivo em nível, no acesso a Sargres. Trecho: Parapuã. Investimento previsto: R$ 909 milhões. Status: Projeto concluído. Previsão de licitar as obras: Maio de 2014. Previsão de início de obras: Setembro de 2014. Previsão de término de obras: Março de 2015

Projeto 5: Remodelação de alças de acesso. Trecho: Rinópolis e Parapuã. Investimento previsto: R$ 150 mil. Status: Projeto concluído. Previsão de licitar as obras: Maio de 2014. Previsão de início de obras: Setembro de 2014. Previsão de término de obras: Março de 2015

Projeto 6: Recuperação da estrutura da ponte sobre o Rio do Peixe, no km 398,3. Trecho: Martinópolis. Investimento previsto: R$ 6,3 mil. Status: Obra em licitação. Previsão de início de obras: Julho de 2014. Previsão de término de obras: Julho de 2015

Projeto 7: Recapeamento do km 455 ao km 462,65 e duplicação do km 462,65 ao km 478,20. Trecho: Presidente Prudente a Pirapozinho. Investimento previsto: R$ 100 milhões. Status: Projeto concluído. Previsão de licitar as obras: Maio de 2014. Previsão de início de obras: Setembro de 2014. Previsão de término de obras: Setembro de 2015

Projeto 8: Recapeamento do km 478,20 ao km 524. Trecho: Pirapozinho, Tarabai e Estrela do Norte. Investimento previsto: R$ 72,1 milhões. Status: Projeto concluído. Previsão de licitar as obras: Maio de 2014. Previsão de início de obras: Setembro de 2014. Previsão de término de obras: Setembro de 2015

Projeto 9: recapeamento do km 455 ao km 462,65 e duplicação do km 462,65 ao km 478,20. Trecho: Presidente Prudente e Pirapozinho. Extensão: 23,2 km. Investimento previsto: R$ 100 milhões, a ser financiado pelo BID. Status: projeto em fase de elaboração. Previsão de licitação da obra: dezembro de 2013. Previsão de Início das obras: maio de 2014. Previsão de término das obras: novembro de 2015.

Projeto 10: Obras para o recapeamento da pista do km 478,20 ao km 524. Trecho: Pirapozinho, Tarabai e Estrela do Norte. Extensão: 45,80 km. Investimento estimado: R$ 72,1 milhões. Status: Projeto em elaboração. Previsão de licitar as obras: janeiro de 2014. Previsão de inicio das obras: maio de 2014. Término: maio de 2015.

Projeto 11: Contratação de Estudo de Viabilidade Técnica, econômica e ambiental (EVITEA), de novos acessos e dispositivos no entorno da cidade. Trecho: Olímpia Investimento: R$ 200 mil. Status da obra: sem definição de financiamento.

prevProjeto 4: do km 57,6 ao km 23,9 está prevista a pavimentação de acostamento e implantação de faixas adicionais. Status: o projeto foi concluído em outubro de 2011. Investimento previsto: R$ 30,6 milhões. Início das obras: deve acontecer entre 2013 e 2014.

Ver também

Links externos

Últimos Investimentos

15/07/16 - GA entregou obras de modernização em mais um trecho da rodovia entre Olímpia, Barretos e divisa com Guapiaçu. Foram investidos R$ 109,5 milhões, com recursos de financiamento junto ao Banco Mundial, por meio da Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA).


2018

  • 24/03/2018 - Governador Geraldo Alckmin entrega trecho duplicado da Rodovia Assis Chateaubriand

O governador Geraldo Alckmin visitou a cidade de Martinópolis neste sábado (24/3) para entregar os lotes 1 e 3 das obras de duplicação e modernização da Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), via estratégica que faz ligação entre São Paulo e Paraná. "Uma rodovia duplicada atrai empresa, desenvolvimento, gera emprego e evita acidentes. É um grande benefício para a região", ressaltou o governador durante a entrega das obras. Participaram do evento o secretário estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, e o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ricardo Volpi.


2019

  • 11/04/2019 - Governo de SP entrega três Baeps na Capital e Interior, dois CDPs em Pacaembu e obras na SP 425

As obras na Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425) oferecem mais segurança e conforto para os 15.955 motoristas que trafegam nela diariamente. Com a entrega do último trecho de obras, a SP 425 tem agora ao todo 107,05 km de pistas modernizadas e nova sinalização. No lote 2, entregue nesta quinta, foram realizados serviços para a duplicação da pista, do Km 454,6 ao Km 478,15, recapeamento da pista antiga, pavimentação dos acostamentos, construção de viadutos, de baias para ônibus, implantação de sistema de drenagem e nova sinalização, totalizando 23,5 km de extensão, entre Presidente Prudente e Pirapozinho.

O investimento do Governo do Estado no empreendimento foi de R$ 157,8 milhões, oriundos de financiamento no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As obras na SP 425 foram iniciadas em janeiro de 2016 e divididas em três lotes. Os lotes 1 e 3 foram entregues em março de 2018. No entanto, o prazo no lote 2 foi maior em decorrência de adequações no projeto executivo e da liberação de áreas a serem desapropriadas.

Ao todo, a SP 425 passou por obras em 107,5 km de extensão, beneficiando as cidades de Martinópolis, Indiana, Regente Feijó, Presidente Prudente, Pirapozinho, Tarabai e Estrela do Norte. O investimento total foi de R$ 371,1 milhões, recursos de financiamento internacional junto ao BID.

Ver também

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