Rodovia Prefeito Fabio Talarico / Engenheiro Ronan Rocha - SP-345

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Características

Denominada Rodovia Engenheiro Ronan Rocha no trecho entre a divisa de Minas Gerais e o entroncamento com a SP-334, no município de Franca, e denominada Prefeito Fábio Talarico no trecho entre o entroncamento com a SP-334 e o entroncamento com a SP-425, no município de Barretos, pista simples e mão dupla.

VDM do trecho entre Franca e São José da Bela Vista: 5.276

VDM do trecho entre São José da Bela Vista e São Joaquim da Barra: 2.956

VDM do trecho entre São Joaquim da Barra e Ipuã: 3.715

VDM do trecho entre Ipuã e Porto Justino: 2.013

Segundo a Confederação Nacional do Transporte - CNT 2013, a SP-345 - Rodovia Prefeito Fabio Talarico / Engenheiro Ronan Rocha está na décima colocação em ranking nacional sobre qualidade das pistas. Pesquisa também revela que nove das dez melhores, mais seguras e mais econômicas vias para os motoristas pertencem ao Programa de Concessões do Estado de São Paulo


Atualizado em: 18 de junho de 2014

Obras previstas

Projeto 1: Duas obras que incluem recapeamento, implantação de terceiras faixas e de viaduto, recapeamento da pista e pavimentação de acostamentos. Trecho: Franca, São José da Bela Vista, Guará e São Joaquim da Barra, Guaíra. Extensão: 65,85 km. Investimento total: R$ 88,1 milhões. Previsão de início das obras: até o final de janeiro de 2014. Previsão de término das obras: janeiro de 2015.

Obras em andamento

Projeto 1: Recapeamento e pavimentação de acostamentos de 25,35 km. Trecho: Guaíra Investimento: 24,2 milhões. Início: fevereiro/2014. Término: fevereiro/2015.

Projeto 2: Recapeamento e melhorias de 40,5 km. Trecho: Franca, São José da Bela Vista, Guará e São Joaquim da Barra Investimento: R$ 63,9 milhões. Início: abril/2014. Término: abril/2015.

Projeto 3: Duplicação e melhorias de 6,5 km. Trecho: Franca Investimento: R$ 34,5 milhões. Início: fevereiro/2014. Término: fevereiro/2015.

Obras concluídas

Projeto 1: recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e implantação de faixas adicionais. Trecho: Ipuã a São Joaquim da Barra do km 83,3 ao km 122,67 (entre o entroncamento com a Via Anhanguera e a divisa com o município de Barretos). Extensão: 40 quilômetros. Investimento: R$ 43 milhões. Data de início: maio de 2010. Término: julho de 2011.

Projeto 2: recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e implantação de faixas adicionais, trecho entre a divisa de Minas Gerais e Itirapuã, do km 0 ao km 10,5. Trecho: Itirapuã. Extensão: 10,5 quilômetros. Investimento: R$ 8,3 milhões. Data de início: março de 2012 Término: dezembro de 2012

Fonte: Secretaria de Logística e Transportes


Ver também

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