Coletiva RGarcia Américo Brasiliense - SP anuncia 6 postos do Poupatempo, investimentos e entrega casas e prédios da educação 20210207

De Infogov São Paulo
Revisão de 16h23min de 20 de julho de 2021 por Fincatibianca (discussão | contribs) (Criou página com ''''Coletiva RGarcia Américo Brasiliense - SP anuncia 6 postos do Poupatempo, investimentos e entrega casas e prédios da educação 20210207''' '''Local: Campinas – Da...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva RGarcia Américo Brasiliense - SP anuncia 6 postos do Poupatempo, investimentos e entrega casas e prédios da educação 20210207

Local: Campinas – Data: Julho 02/07/2021

Soundcloud

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: O Poupatempo que nós autorizamos aqui em Américo Brasiliense e em algumas outras cidades da região, ele já é um Poupatempo no novo modelo, ele vai incluir serviços municipais, que é importante para que a população também, no mesmo local, tenha todo o serviço municipal sendo testado, e ele vai permitir que a população não precise se deslocar para fazer aqueles serviços que são, necessariamente, feitos fisicamente. Hoje, grande parte dos serviços do Poupatempo, a gente já digitalizou. Quando nós assumimos o governo, nós tínhamos cinco serviços no digital, hoje são 140. Mas tem vários serviços que vão remanescer físicos, como por exemplo a primeira via do RG, a coleta da biometria. Então, é fundamental nós termos esses postos, que integrem serviços municipais e que fiquei mais perto da população. E Américo Brasiliense vai realizar hoje o sonho, e até o final do ano o Poupatempo é uma realidade aqui na cidade.

REPÓRTER: A gente cobre também Araraquara, e uma pergunta importante para a população. Deve ser anunciada também a nova ponte do Bairro dos Machados, que liga Araraquara a Guarapirange, um problema muito antigo, a gente até foi lá há um mês atrás e a ponte está muito deteriorada. Queria que você falasse um pouco a importância dessa nova ponte no local.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, é uma autorização do governo para a cidade de Araraquara, de R$ 2,5 milhões, o convênio já foi assinado, a licitação já foi feita, e nos próximos dias nós vamos iniciar essa obra, a prefeitura municipal de Araraquara, para dar mais segurança a quem trafega por essa estrada, e principalmente para quem acessa o bairro do Guarapiranga. Então, é mais uma parceria do governo de São Paulo com a cidade de Araraquara. Nós temos tido a prioridade de salvar vidas, apoiando todo o sistema de saúde do estado, mas, ao lado disso, criando obras de infraestrutura, criando oportunidades de emprego para o pós-pandemia. Nós imaginamos que, no final desse ano, com a vacinação concluída, nós temos que retomar a economia, e essas obras se somam a esse esforço do estado de São Paulo, da retomada econômica ainda em 2021.

REPÓRTER: E só para finalizar, queria que você falasse um pouco da Casa da Juventude, explicasse para a população entender o que é a Casa da Juventude.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Nós autorizamos aqui em Américo Brasiliense também a primeira Casa da Juventude. Essa Casa da Juventude será um local onde o jovem vai poder se qualificar, vai poder fazer o seu network, o seu relacionamento, e se conectar com o mundo. Então, um espaço para a juventude para que ela possa, de Américo Brasiliense, estar ligada no mundo e sintonizada com o que há de mais moderno em termos de equipamentos.

REPÓRTER: Tem só mais uma pergunta. Falei que ia finalizar, mas só para poder concluir mesmo: Em relação a São Carlos ser uma nova sede aí para a região, queria que você também explicasse, para o pessoal de casa entender também.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, o estado de São Paulo, ele é organizado em regiões administrativas e de governo desde a década de 80, desde o Franco Montoro, ex-governador de São Paulo. Depois de 40 anos, era necessário nós reorganizarmos administrativamente o estado, para que as regiões possam levar em consideração a sua realidade, fazer o seu planejamento, e que os recursos públicos possam vir. Por isso, nós propomos a nova regionalização de todo o estado de São Paulo. Mais duas regiões metropolitanas foram criadas, a de São José do Rio Preto e a de Piracicaba, e vários aglomerados urbanos como o de São Carlos, que vão, a partir da aprovação do projeto na Assembleia Legislativa, ter a oportunidade de criar um Conselho Regional de Desenvolvimento, e é esse conselho que será soberano na priorização dos investimentos públicos naquela região.

REPÓRTER: Fechou. Queria falar com o Marcos Vinholi...