Coletiva RGarcia Casa Branca - SP inaugura Poupatempo e anuncia repasse para construção de pronto-socorro infantil 20211408

De Infogov São Paulo
Revisão de 19h20min de 18 de agosto de 2021 por Fincatibianca (discussão | contribs) (Criou página com ''''Coletiva RGarcia Casa Branca - SP inaugura Poupatempo e anuncia repasse para construção de pronto-socorro infantil 20211408''' '''Local: Campinas – Data: [http://i...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva RGarcia Casa Branca - SP inaugura Poupatempo e anuncia repasse para construção de pronto-socorro infantil 20211408

Local: Campinas – Data: Agosto 14/08/2021

Soundcloud

REPÓRTER: Vice-governador, gostaria que o senhor comentasse primeiramente a entrega aqui da ampliação do Centro de Reabilitação, a importância não só para a Casa Branca, mas para toda a região.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Olha, foi investimento importante do estado aqui, no Centro de Reabilitação, que agora tem essa nova ala para atender nesse momento focado para o COVID-19, que na sequência vai continuar funcionando para pacientes crônicos. Então é mais um equipamento de saúde para a região importante, e isso ajuda todo o esforço que o nosso governo tem feito, não só no combate à pandemia nesse momento, mas no pós-COVID-19, preparando o sistema para atender e zerar as filas de exames, as filas de cirurgia. Então é um equipamento agora que a gente passa a contar nessa estratégia de saúde pública aqui de São Paulo, que é coordenada pelo nosso secretário Jean Gorinchteyn.

REPÓRTER: Perfeito. Aproveitando também, Casa Branca recebe hoje R$ 500 mil para verbas de infraestrutura, eu gostaria que o senhor comentasse também isso.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: É recurso para pavimentação, que nós estamos aqui passando para a prefeitura municipal, para que ela pavimente algumas ruas de alguns bairros da cidade. Isso se soma a vários outros investimentos do estado aqui, como por exemplo, a construção de lotes urbanizados pela CDHU, a retomada de habitações que estavam paradas há anos aqui, do chamado sub-50, que são cidades abaixo de 50 mil habitantes. Ou seja, várias ações do estado e também investimento em estradas, mostrando que nós escolhemos o lado certo dessa história. Fizemos reformas importantes, preservamos a vida, e agora é hora de retomar a economia de Casa Branca e de São Paulo.

REPÓRTER: Fica na região hoje, governador?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Fomos de manhã em Porto Ferreira, e agora estamos indo para São João da Boa Vista.

REPÓRTER: Quais são as ações lá?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Lá é a nova regionalização de estado de São João da Boa Vista, que vai preparar São Paulo para o futuro.