Coletiva-Anúncio de investimentos do Fumefi nos municípios de Jandira, Mairiporã, Biritiba Mirim, Embu-Guaçu, Cotia e Caieiras-20121801

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva do Anúncio de Investimentos do FUMEFI nos municípios de Jandira, Mairiporã, Biritiba Mirim, Embu-Guaçu, Cotia e Caieiras

Local: Capital - Data: 18/01/2012

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Autorizamos hoje, assinamos convenio, com seis cidades da Região Metropolitana de São Paulo, Cotia, Jandira, São Lourenço da Serra, Caieiras, Biritiba Mirim e Mairiporã. Então são seis cidades, R$ 12 milhões, através do FUMEF, que é Fundo de Apoio as Regiões Metropolitanas, do caso aqui a Região Metropolitana de São Paulo para obras de infraestrutura urbana. As Prefeituras, cada cidade escolheu sua obra prioritária, geralmente ligação de uma cidade com a outra, como Cotia para Carapicuíba, ou para melhorar o sistema viário de ônibus urbanos e intermunicipais, ou infraestrutura de bairro. Esse é a origem do recurso, o recurso é exatamente para isso, para infraestrutura urbana e melhorar o viário da Região Metropolitana de São Paulo.


REPÓRTER: Governador, o senhor vai se encontrar com o presidente do PSDB agora, com o Sérgio Guerra?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, eu acho que está na minha agenda. O Sérgio Guerra às vezes marca, mas não vem, não é? Mas ele a cada 15 dias passa aqui para tomar um cafezinho.


REPÓRTER: E o que vai ser discutido? O que o senhor gostaria de discutir com ele?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Não tem nada em pauta. Absolutamente nada!


REPÓRTER: Como é que o senhor está vendo essa movimentação do Kassab em direção ao PT, se aproximando do Haddad. Parece que ele ligou para o Haddad, tem essa informação hoje, que ele ligou para o Haddad...


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Eu não tenho nenhuma informação.


REPÓRTER: Mas como é que o senhor vê essa aproximação dele com o PT?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Do que depender de nós, do PSDB, se nós pudermos estar juntos, é o que nós queremos, não é? Nós queremos uma grande aliança para servir a cidade de São Paulo.


REPÓRTER: Essa aproximação afasta o Kassab do PSDB ou não?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Não, isso aí não tem nenhum problema. Essas conversas são conversas partidárias, não é? A nossa tarefa é tratar de governar, governar para todos e governar bem. Tá bom?


REPÓRTER: Sobre a Eletropaulo, da [ininteligível]...


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Eletropaulo vamos aguardar aí o resultado da peritagem...


REPÓRTER: Mas a Artesp pode multar a Eletropaulo se for comprovado alguma irregularidade.


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Óbvio, óbvio. Função da Agência Reguladora é exatamente reguladora e fiscalizadora. Então uma explosão, se for realmente uma estação de transmissão subterrânea, não é normal, precisa verificar qual é a explicação, o que aconteceu e evidente que a concessionária é responsável em relação a segurança do seu trabalho.


REPÓRTER: Governador, o senhor acha que ainda existe chance do Serra ser candidato a prefeito? Ou teria que ser um dos pré-candidatos que estão se colocando aí...


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Isso tem que... Eu não posso falar pelo Serra, o Serra é um grande homem, mas é preciso querer ser candidato.


REPÓRTER: Mas o senhor acha que é viável ele querer ainda?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Tem que ouvi-lo.