Coletiva - Alckmin participa de abertura da 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) - 20121510

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva: Alckmin participa de abertura da 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP)

Local: Capital - Data: 15/10/2012

REPÓRTER: Governador, como o governo se posicionou em relação ao caso do Caramante?

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, duas medidas foram tomadas imediatamente: a primeira, enviado todo o caso Corregedoria, embora se refira não ao servidor público, mas ao servidor público já na inatividade, mas encaminhamos a Corregedoria. O segundo, oferecemos ao jornalista a sua inclusão no Programa de Proteção a Testemunha. Então duas medidas imediatas, a Corregedoria sobre o caso e oferecimento de integrar o Programa de Proteção a Testemunhas que o Estado de São Paulo possui.

REPÓRTER: Que a Folha não aceitou?

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Não aceitou, mas permanece está à inteira disposição se houver necessidade, será imediatamente incluído o Programa de Proteção a Testemunha.

REPÓRTER: Como que o senhor interpreta a questão do Governo ser uma das ameaças a de violência de [ininteligível]?

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Eu sou totalmente favorável à liberdade de imprensa. Totalmente! Eu acho que a transparência é uma boa imprensa, é a sociedade conversando consigo próprio. Então, totalmente favorável! Abusos podem ocorrer, para isso existe o Poder Judiciário, mas o caminho para isso não é limitar a liberdade de imprensa, é ampliar a liberdade de imprensa. Mas nesse caso, não se refere ao governo, é uma questão individual.

REPÓRTER: Obrigada.