Coletiva - CIEE - 20120106

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva no CIEE

Local: Capital - Data: 01/06/2012

REPÓRTER: Senhor falou que entregou o projeto hoje da quarta Universidade de São Paulo, que seria [ininteligível]. Queria que o senhor explicasse um pouquinho melhor como seria.


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, nós encaminhamos já o projeto de lei para a Assembleia Legislativa, criando a quarta universidade pública do Estado de São Paulo, a Univesp, para nós utilizarmos os instrumentos da nova tecnologia de informação para o ensino a distância; e vamos fazer uma forte expansão do ensino universitário, com apoio das três universidades, a USP, a UNESP e a Unicamp e não só apenas cursos de licenciatura, que vão ter muitos, principalmente formação de professor, mas , inclusive, as engenharias. Vamos começar lá com Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Então, com isso nós vamos levar universidade de qualidade para quem precisa a muitos municípios de São Paulo que não tem universidade pública, é de graça e também de forma moderna. Quer dizer, às vezes, muita aula teórica você não precisa sair de casa, pegar trânsito, gastar um dinheirão para ouvir uma aula, você pode fazer pela rede de computadores. Há uma expectativa no mundo, que em dez anos, a maioria dos alunos de ensino de terceiro grau superior, seja pela rede de computadores. Então, nós estamos muito confiantes nesse projeto. Temos, inclusive, também, no hall da TV Cultura, Fundação Padre Anchieta, então esperamos que aprove agora em junho na Assembleia Legislativa.


REPÓRTER: Certo. E esse projeto ficaria pronto quando, mais ou menos? Tem uma previsão?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Ah, nós queremos até o final do mandato ter 25 mil alunos no ensino superior à distância. Tá bom?


REPÓRTER: Obrigada, governador.