Coletiva - Cerimônia de posse do novo secretário-chefe da Casa Civil 20121812

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Cerimônia de posse do novo secretário-chefe da Casa Civil

Local: Capital - Data: 18/12/2012


REPÓRTER: Secretário sobre a sua posse, agora, esta na Secretaria do Estado da Casa Civil de São Paulo, sobre os desafios, o senhor esta preparado, se sente preparado?

EDSON APARECIDO, SECRETÁRIO DA CASA CIVIL DE SÃO PAULO: Não, acho que essa... Como disse o governador é uma corrida de revezamento, né, sai o Secretário Sidney Beraldo que vai assumir um cargo importante no Tribunal de Contas do Estado, acho que o papel nosso agora é de certa maneira é dar continuidade a toda base política que foi criada nesses dois anos, né, e para os desafios que estão colocados. O governador esteve conversando comigo, exatamente no sentido que a gente, agora tudo aquilo que foi montado, que foi construído, a gente possa agora ajudar a dar velocidade. Logico que pra mim é uma honra muito grande poder participar do Governo de São Paulo dessa maneira na Casa Civil, ter dito hoje uma transmissão de cargo que eu acho que demonstra um pouco a estatura da responsabilidade na medida em que nós tivemos aí, vários ex-governadores, né, todos os outros poderes, presentes. E o papel da Casa Civil é exatamente esse é fazer essa boa relação dos demais poderes, fazer essa articulação, então, eu acho que agora a nossa tarefa principal é essa é pegar um pouco o bastão deixado pelo Secretário Beraldo e tocarmos a frente aí, as responsabilidades.

REPÓRTER: Tem alguma coisa que o senhor considera ser cum desafio maior, dentro da Casa Civil?

EDSON APARECIDO, SECRETÁRIO DA CASA CIVIL DE SÃO PAULO: Não, acho que o desafio é exatamente ajudar a auxiliar o governo como um todo, auxiliar o governador nessa articulação dos demais poderes, com os partidos políticos, acho que é essa a principal! É um... A Casa Civil é um elemento de articulação, é um elemento de unidade, é um elemento de junção aí de esforços de todo governo, no sentido de ir buscar fazer com que aquilo que o governo está construindo de eficiência, de resultado seja perceptível para a população! Acho que essa é a tarefa nossa, e é isso que o governador, nos pediu para fazer.

REPÓRTER : Secretário e [ininteligível] novas a alcançar, [ininteligível]?

EDSON APAREDCIDO, SECRETÁRIO DA CASA CIVIL DE SÃO PAULO: Não, não, não! O governador... Eu acho que agora feita à mudança da Casa Civil, acho que o governador agora faz a... Inicia aí... Contínua o processo, mas acho que no primeiro momento era a mudança, era a alteração da Casa Civil em função, sobretudo, porque amanhã o Secretário Sidney Beraldo, amanhã, não! Hoje à tarde, Beraldo tem assumir no Tribunal de Contas, então.

REPÓRTER: E quanto a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, quem que assume?

EDSON APARECIDO, SECRETÁRIO DA CASA CIVIL DE SÃO PAULO: Não, não tem... O governador não tem nenhuma definição a respeito disso ainda, acho que é uma secretaria que se consolidou muito, né, é uma secretaria que hoje tem um papel de planejamento nas articulações nas regiões metropolitanas bastante significativas. Nesses dois anos, nós fomos capazes, assim, com o apoio do governador e dos demais secretários fazer uma politica bastante ousada de investimento nessas regiões, independente da composição política que essas regiões têm, quer dizer, então acho que hoje é uma secretaria, como disse o governador, que tem um papel bastante significativo na estrutura de planejamento do estado.

REPÓRTER: Esta certo, obrigada secretário.