Coletiva - Estado de SP ganha 135ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher 20201308

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Estado de SP ganha 135ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher 20201308

Local: Capital - Data: Agosto 13/08/2020

Soundcloud

REPÓRTER: Começar aqui pelo secretário. O senhor disse que, com essa delegacia, são 135 delegacias da mulher no estado. Como é que está essa cobertura, os avanços que se conseguiu na violência contra a mulher [ininteligível]?

GENERAL CAMPOS, SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA: Olha, o instrumento, o equipamento Delegacia da Mulher é fundamental nesse enfrentamento. Ou seja, nós não temos delegacias praticamente em todas as cidades, mas 135 delegacias no Estado de São Paulo é um fato formidável, um fato notável. A ideia do Governo, qual é? Ampliar as delegacias, quantidade de delegacias, também ampliar as delegacias 24 horas, tudo buscando a solução desse problema e diminuindo a violência contra a mulher. Ou seja, a partir daí, também por int ermédio da Delegacia Eletrônica, do SOS Mulher e uma série de atividades que vêm ao encontro disso que a gente espera. Com tudo isso que estamos fazendo, esperamos, sinceramente, que essa violência venha a diminuir.

REPÓRTER: No ABC, o senhor pretende instalar em alguma outra cidade?

GENERAL CAMPOS, SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA: Está aqui o Dr. Rui, está aqui o Dr. Ronaldo, o Dr. [ininteligível], ou seja, sempre há... Estudos, há, sempre, no estado todo. Vamos deixar que eles prossigam e prosperem.

REPÓRTER: É porque parece que tem uma demanda do deputado para instalar em Ribeirão Pires. Como que está essa negociação?

GENERAL CAMPOS, SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA: Vamos com calma. A natureza não dá salto. Vamos com calma. Nós precisamos não só da... O mais importante numa delegacia são as pessoas para trabalhar, essas pessoas precisam ser formadas.

REPÓRTER: Essa... Pode fazer para os outros?

GENERAL CAMPOS, SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA: Pode, para os outros, deve.

REPÓRTER: Deputado, o senhor fez essa reivindicação, acho que foi no mês passado. Como que o senhor conseguiu agilidade para instalar em tão pouco tempo?

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Você diz a de Ribeirão?

REPÓRTER: Não, a daqui, de São Caetano.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Ah, daqui? A nossa indicação foi feita no passado, foi, se não me engano, em agosto do ano passado, logo nos primeiros meses de mandato, a gente já fez a indicação. E aí, levamos o pleito ao Dr. Ronaldo, nosso seccional aqui de São Caetano, depois ao Dr. [ininteligível], ao Dr. Rui também, todos viram com bons olhos. É como o prefeito colocou na fala dele lá fora: quando a gente tem essa união, a intenção de tirar as coisas do papel, sem dúvida, daí que vem essa celeridade.

REPÓRTER: Qual será o horário de atendimento aqui?

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Das 9h às 19h.

ORADORA NÃO IDENTIFICADA: Das 9h às 19h.

REPÓRTER: Prefeito, qual foi o investimento que o município fez aqui? e saber se vocês têm um índice aí de criminalidade envolvendo as mulheres.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Olha, a questão da violência contra a mulher, infelizmente, é um indicador que cresce em toda a sociedade. Acho que o número... Eu estava falando com a Dra. Daniela, o número de inquéritos que ela já assume nesse momento são de 47 inquéritos, doutora? Aproximadamente 47 inquéritos que vão sair dos demais distritos, e virão pra cá. Da questão do investimento, o investimento foi feito através da Secretaria de Serviços Urbanos, no programa de manutenção de próprios. Portanto, ele &ea cute; um investimento que não é pontual para esta localidade. Ele está dentro do contrato de prestação de serviço geral da cidade. E eu acho que aqui a gente fala, não é em investimento, a gente fala em ganhar um equipamento dessa magnitude para a sociedade, de forma especial para as mulheres.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Obrigado, gente.

GENERAL CAMPOS, SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA: Muito obrigado, bom trabalho.