Coletiva - Inauguração da 18ª AMA Especialidades Sorocabana - 20123008

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva na Inauguração da 18ª AMA Especialidades Sorocabana

Local: Capital - Data: 30/08/2012


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, destacar aqui duas parcerias importantes: a primeira parceria da prefeitura de São Paulo com o Estado, o prédio era anteriormente do Estado, o terreno, então nós fizemos uma retomada judicial, cedemos o prédio pra prefeitura e a prefeitura instalou a AMA Especialidade que está sendo inaugurada. E a AMA Especialidade ela tem um benefício duplo pra população, melhora a resolutividade das UBS, medida que tem aqui as melhores especialidades, e os exames, e alivia os hospitais. E a segunda, a parceria da prefeitura com a OS, porque dá mais agilidade ao atendimento, é 100% gratuito, público, mas é mais rápido, então, destacar as boas parcerias. A outra, uma boa notícia, nós estamos antecipando o pagamento dos funcionários do estado, um milhão e oitenta mil servidores que receberiam no dia 10 de setembro, porque é no quinto dia útil. Então, como tem o feriado de 7 de setembro, eles só receberiam no dia 10, então nós estamos antecipando pro dia 6 de setembro o pagamento. Um milhão e oitenta mil servidores aposentados, pensionistas e da ativa, são beneficiados com essa medida de antecipação do pagamento no dia 10 para o dia 6. O prefeito pode... O Kassab até já mencionou, o esforço é até o final do ano, não é isso? Mas, o prefeito vai detalhar melhor para você.


REPÓRTER: Governador, com relação ao assassinato desse delegado que aconteceu ontem à noite, a que tudo indica tenha sido uma tentativa de assalto. Nesse meio período de quarenta e cinco dias, é o segundo caso de delegado que reage a uma tentativa de assalto. Quando as autoridades se veem nessa situação, como é que fica a situação da população?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, nós já prendemos três pessoas que são suspeitas, todas as hipóteses estão sendo avaliadas, mas o mais provável é uma tentativa de assalto, parece, quero destacar aqui um bom delegado de polícia, correto, trabalhador, toda nossa solidariedade a família, três já estão presos, dois menores, de novo menor envolvido em tentativa de assalto com homicídio, com latrocínio, então vamos aguardar o trabalho do DHPP, mas já tem três pessoas presas, dois menores e um maior de idade.


REPÓRTER: É preocupante essa situação, como tem um plano para conter essa onda de ataque [ininteligível].


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, quase todos já estão presos, quase todos. Semana passada foram três presos, inclusive o principal deles chamado Piauí. Um trabalho importante de inteligência policial, e ele foi preso em Itajaí, em Santa Catarina, todos praticamente já estão presos, e neste caso especifico do delegado, os três também já estão presos, e tudo indica que foi uma tentativa de assalto.


REPÓRTER: Governador, o que o senhor teria a dizer... Governador, só mais uma pergunta.