Coletiva - Inauguração da nova unidade Detran.SP em Cajamar

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Inauguração da nova unidade Detran.SP em Cajamar

Local: Cajamar - Data: 11/12/2012


ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Para nós, mais um honra receber o senhor aqui, em Cajamar cumprindo um trabalho que o senhor designou aqui, em dezembro do ano passado. O senhor disse está fazendo a duplicação da Estrada de Campo Limpo, ia está fazendo recapeamento do Parque São Roberto, está fazendo o recapeamento da Vila Mariotti, tudo cumprido.

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha! É uma alegria voltar a Cajamar, entregando aqui está grande obra que é o novo prédio do DETRAN, o CIRETRAN padrão Poupatempo: rápido, eficiente, licenciamento de veículo que levava mais de 15 dias, hoje é 1 dia; transferência que era mais de 20 dias, hoje são 2 dias; carteira definitiva entregue em casa; muitos serviços pela internet, nem precisa vir até o CIRETRAN, muita coisa eletrônica, então eficiência, esse é o padrão Poupatempo. Então é uma conquista pra Cajamar o nono CIRETRAN. De outro lado, você citou as boas obras aqui, rodoviárias, importantes para Campo Limpo, às estradas, as boas rodovias. Vamos verificar a questão do acesso a Anhanguera que é uma reinvindicação também do município, o Programa Creche do Idoso, o Programa Creche-Escola, programas sociais importantes. Trazer um abraço aqui, ao Daniel o nosso prefeito reeleito, dizer a ele que conte conosco para a gente trabalhar juntos em beneficio da cidade. Cumprimentar o Messias, o nosso ex-prefeito também, o Daniel Annenberg e a Michele que é responsável aqui, pelo CIRETRAN.

REPÓRTER: Outro fator importante que está acontecendo em Cajamar é a questão da educação, tivemos a reforma de algumas escolas estaduais. E também através de uma parceria do senhor, com o governo do estado também estamos com a construção de mais três escolas no Portal dos Ipês. Isso é confiança que o senhor tem no prefeito Daniel, em todo grupo de trabalho que é desenvolvido em Cajamar?

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha três grandes conquistas na área da educação: primeiro o Programa Creche-Escola que o prefeito Daniel está nos providenciando o terreno, e nós vamos fazer aqui um investimento, nós vamos investir R$ 1 bilhão em todo estado de São Paulo para aumentar o número de vagas em creche para as mamães poderem ter tranquilidade de poder deixar a sua criança na creche ou na pré-escola. Depois o Ensino Fundamental, a reforma e a construção de novas escolas, e depois a escola de tempo integral, aqui nós já temos escola de tempo integral, estamos ampliando. Inclusive o professor da escola de tempo integral e é em tempo integral com 75% a mais de gratificação, então diria que são avanços importantes em benefício da população.

REPÓRTER: E sobre a Segurança Pública um outro fator preponderante que foi que o senhor citou os números dos índices que baixaram, não é? Em Cajamar houve uma reunião, agora, com os prefeitos, com o comando da Polícia Militar em Franco da Rocha, porque Cajamar foi um destaque devido aos investimentos na segurança feitos tanto na guarda municipal, quanto no auxilio a Polícia Militar como na questão: das câmeras, das viaturas, do aumento do efetivo com a colaboração da prefeitura e do estado pra melhorar a segurança da população que está [ininteligível] de Cajamar.

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha a segurança em Cajamar está melhorando, nós não tivemos este ano nenhum caso de latrocínio em Cajamar; caiu quase 20% o número de homicídios e de estupro; roubo, também teve uma queda de 4%; isso se de deve ao trabalho de policiamento ostensivo, preventivo, repressivo da Polícia Militar, até cumprimentei o coronel Glauco, o comandante da região. A Polícia Científica, perícia toda parte criminalística. A Polícia Civil, a parte de Polícia Investigativa e Polícia Judiciária e ao município, porque a prevenção primária, as prefeituras podem nos ajudar muito, fazer toda a diferença!

REPÓRTER: Só para a gente finalizar, governador, só pra gente finalizar, a última coisa que o senhor comentou a questão do espaço do idoso em Cajamar, para Cajamar levantar essa bandeira. Com parceria também da primeira-dama, Néia Fonseca com a D. Lú Alckmin já vem realizando grandes trabalhos, como da Praça do Idoso importante, também para o município.

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Quero cumprimentar, trazer um abraço da Lú a Dioneia que preside o Fundo Social de Solidariedade, e nós lançamos um programa: Estado de São Paulo, o Estado Amigo do Idoso. Todas as cidades do estado de São Paulo, 645 municípios com o Centro de Convivência do Idoso: salão para festa, baile, informática, encontro, um Centro de Convivência. E os municípios, todos os municípios, e os municípios acima de 50 mil habitantes que é o caso de Cajamar, o Centro Dia do Idoso aí o idoso chega de manhã, pode sair de tarde, se ele quiser: tem almoço, tem local pra descanso, tem sala de jogos, tem confraternização, tem curso de geração de renda, tem lazer, é o Centro Dia do Idoso, todos os municípios acima de 50 mil habitantes. Então Cajamar está incluído, o prefeito Daniel e a Dioneia nos conseguindo o terreno, nós já vamos liberar meio milhão de reais para fazer o Centro Dia, aqui em Cajamar.