Coletiva - No Alto Tietê, duplicação da SP 056 terá investimentos de R$ 248,6 milhões 20203010

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - No Alto Tietê, duplicação da SP 056 terá investimentos de R$ 248,6 milhões 20203010

Local: RMSP - Data: Outubro 30/10/2020

Soundcloud

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO: Bom, agora aqui em Suzano, representando o governador João Doria, fazendo a entrega da SP da Duchen, da estrada da Duchen, que liga o importante bairro aqui de Suzano. Uma rodovia de cinco quilômetros, que foi completamente recapeada e melhorada, melhorando aqui o acesso dos moradores dessa região. Nessa agenda de hoje, também nós fizemos o lançamento do edital da SP-056, são dez quilômetros de duplicação entre Itaquaquecetuba e Arujá, mostrando a importância dessas obras de infraestrutura para o Alto Tietê.

REPÓRTER: Governador, explicar para a gente sobre a questão da saúde, que foi o anúncio aqui também para Suzano. Como esse centro de diagnóstico deve funcionar a partir do ano que vem? Quantos exames? Que exames vão ser realizados?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO: O HC de Suzano funciona até o final do ano como retaguarda de leito-COVID-19 para a região, e a partir do ano que vem ele inicia o primeiro semestre como uma operação de centro de diagnóstico. A Secretaria de Estado da Saúde vai contratar uma Organização Social para fazer os diagnósticos no HC aqui de Suzano, com o objetivo de ainda no governo João Doria nós transformarmos o centro diagnóstico que será aberto no ano que vem, no hospital regional aqui em Suzano. Esse é o compromisso do governo João Doria com a cidade, e com a região.

REPÓRTER: E aí transformando o HC em regional, como isso vai somar não só para o Alto Tietê, mas para o estado inteiro?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO: Ele passa a integrar essa rede estadual de saúde, que é tão importante e tão robusta aqui no estado de São Paulo. Se a gente observar, nós vivemos o epicentro da crise do Coronavírus no início da epidemia, e São Paulo não teve problemas de leitos, não teve problemas de atendimento à saúde, justamente porque tem uma rende robusta, importante e que se comunica. Então é fundamental mais um hospital para o Alto Tietê, e o compromisso do governador João Doria é que ele exista até o final do nosso governo. Cumprindo não só um compromisso de campanha, mas principalmente cumprindo um compromisso com a população que sabe da importância de um hospital regional aqui em Suzano.

REPÓRTER: Deputado, o governador falou do programa de estradas vicinais aqui no estado de São Paulo, você falou da estrada de [Ininteligível] que pode ser contemplada.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO: Mas já tem outras programadas...

REPÓRTER: Fala um pouquinho dessas estradas vicinais, como a da Duchen, Volta Frita, todas essas. Fala da importância de se manter a infraestrutura dessas estradas, que além de prejudicar muito os moradores com alagamentos e vários outros prejuízos, é também uma importante rota de escoamento, ainda mais uma região como o Alto Tietê, que a gente fala que é cinturão verde de São Paulo.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, cinturão verde de São Paulo está aqui no Alto Tietê, então é fundamental você ter boas estradas não só para a segurança de quem trafega, mas para o escoamento da produção, afinal de contas o abastecimento da grande São Paulo está muito concentrado com os hortifrutigranjeiros aqui na região. Então todo o investimento do governador João Doria em vicinal e em SP, tem esse objetivo, da segurança para quem trafega, e melhorar a condição de competitividade do estado, afinal de contas, o ano de 21 é o ano do emprego e da renda, e é isso que São Paulo se preocupa.

REPÓRTER: Para mim, é isso. Obrigada.