Coletiva RGarcia Bebedouro - SP investe na habitação, saúde, infraestrutura, estradas e ensino técnico de Barretos 20212607

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva RGarcia Bebedouro - SP investe na habitação, saúde, infraestrutura, estradas e ensino técnico de Barretos 20212607

Local: Barretos – Data: Julho 26/07/2021

Soundcloud

REPÓRTER: [pronunciamento fora do microfone].

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Sem dúvida. Porque quando a gente prestigia o agro, a gente prestigia aquilo que nós temos de mais valioso no nosso setor produtivo, e investir em tecnologia e em educação. Hoje, você deve separar o agricultor naqueles que têm tecnologia e aqueles que não têm tecnologia, e o que nós estamos aqui prestigiando é a tecnologia no campo para dar mais produtividade, mais eficiência, mais renda e produção maior de alimentos.

REPÓRTER: Rodrigo, Bebedouro também é conhecido pelo desenvolvimento regional, obras impactantes, uma delas é o Hospital Regional, cedido pelo... um presente do governo do estado, né?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Sem dúvida. O governador Doria mostrou como é importante apoiar a vida, apoiar a ciência e preservar a saúde das pessoas. Já por determinação dele, toda a equipe da Secretaria da Saúde do estado está avaliando os equipamentos públicos que no pós-Covid abrirão para atender outras doenças. E o Hospital Regional de Bebedouro, que hoje funciona como hospital só de Covid, vai virar a chave do seu sistema, a gente quer fazer isso de maneira rápida, para que ele possa ter um papel fundamental na saúde aqui da região.

REPÓRTER: Governador, são duas etapas de mais 8 milhões para a conclusão do hospital estadual, qual que é o prazo para que ele termine e esteja funcionando completamente?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, recursos não faltarão, vai depender da estratégia da organização social que vai operar o hospital. Se ela entender que é possível uma operação parcial enquanto as finalizações de obras ocorrem, o governo vai estar autorizando. Então não faltarão recursos para o hospital abrir, agora depende muito da estratégia da saúde para que a gente concilie atendimento com o término das obras. Obrigado, pessoal.