Discurso - Assinatura de convênio para execução de obras do Programa Água Limpa 20132707

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Discurso - Assinatura de convênio para execução de obras do Programa Água Limpa

Local: Mendonça - Data: 27/07/2013

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Nós estamos saindo de Rio Preto, e lá em Rio Preto três boas notícias aqui pra região, só na área de saúde. Primeiro a rede Lucy Montoro, nós temos lá o centro de reabilitação, pessoas tiveram AVC, cadeira de rodas, acidente, sequelados, pessoas com problema de deficiências, instalamos os primeiros robôs pra ajudar na reabilitação dos pacientes. Aliás, o serviço mais produtivo da rede Lucy Montoro é Rio Preto. A outra boa notícia é o hospital da criança e maternidade, o dia da criança é dia 12 de outubro, nós vamos inaugurar no dia 11 de outubro o no hospital de criança e maternidade, para as mães também. E 30 milhões para ampliar e modernizar o hospital de base, nós vamos...

>> APLAUSOS.

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Nós vamos quase que dobrar a área de câncer, de oncologia, UTI, UTI, atendimento, número de leitos, (ininteligível), ressonância magnética, medicina nuclear, medicina bariátrica, enfim, mais moderno que nós temos nós vamos ter lá. Então 14 obras sendo feitas lá no hospital de base e vamos entregando aí ao longo dos meses, isso vai ser importante para toda a região. E a SP 355, que é outro caminho aqui pra Mendonça, de Mendonça pra Rio Preto passando lá por (ininteligível), Nova Aliança, eu já saindo daqui pra Catanduva já vou verificar pra gente colocar no padrão aí das estradas do DR, padrão de estradas bem arrumadas da região.

>> APLAUSOS.

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Quero deixar um grande abraço aqui pra vocês, agradecer a presença da melhor idade, né, saudar vocês e dar uma boa notícia pra vocês, viu? Nós mandamos o projeto de lei pra Assembléia Legislativa quarta-feira, então o ônibus intermunicipal, intermunicipal, de uma cidade para outra, o ônibus intermunicipal, todas as pessoas, homens e mulheres, com mais de 60 anos de idade, 60 anos de idade terão dois assentos gratuitos, todos os ônibus do Estado de São Paulo. Então quem quiser ir visitar um parente em Ribeirão Preto...

>> APLAUSOS.

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: ...Quem quiser ir pra São Paulo, quem quiser ir pra Santos, quem quiser ir pra Pindamonhangaba, né, nossa terra, pode viajar a vontade aí, pode conhecer o Estado de São Paulo. Todos os ônibus, dois lugares gratuitos, pessoas com mais de 60 anos de idade, então nós mandamos um projeto de lei, acho que aprova agora no comecinho de agosto e já promulgamos. Única exigência é reservar com 24 horas de antecedência, só isso, e na hora apresentar a carteira, bastando ter mais de 60 anos. Então não precisa ter cartão nenhum, só reservar antes, 24 horas, e apresentar a carteira. Então todo mundo com mais de 60 anos o transporte intermunicipal em todo Estado de São Paulo sento 700 linhas de ônibus, com passe livre para quem tem mais de 60 anos de idade. E quem que é idoso? Qual é a idade? Qual que é a idade certa? Quanto? 60, 65. 65, não. Idoso é quem tem pelo menos 10 anos a mais do que nós, certo? Meu filho que tem 30, um dia desse nós ajudamos lá um camarada que teve um problema no carro aí eu perguntei pra ele “quem que é a pessoa tal?” “é o tiozinho”, o cara tinha 40 anos. Então quando você chegar nos 40 idoso tem mais de 50. Quando você chegar nos 50 idoso é quem tem mais de? Quando você chegar nos 60 idoso é quem tem mais de 70. Quando chegar nos 70 é quem tem mais de? Fernando Henrique, ele está com 82, diz que a vida começa aos 82. Dona Nega está com 91 e é miss, e olha, representando muito bem a terceira idade. Parabéns!

>> APLAUSOS.

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: E eu sou adepto da dona, sou oposto do Dinho, do vice-prefeito lá que o Giriboni citou, eu sou adepto a Dona Nita. Na minha cidade tinha uma senhora chamada Dona Nita, e a Dona Nita tinha bem mais de 90 e ela diz: “olha, não quero saber de morrer, adoro a vida, as pessoas, as pessoas, sou apaixonada pelas pessoas. Mas se por acaso um dia daqui muito tempo e tal eu morrer quero que ponha uma lápide no meu túmulo “aqui jaz Anita Cabral Moreira, que aqui está contra a vontade””, né? Grande abraço a todos!

>> APLAUSOS.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Senhoras e senhores, em nome do governo do Estado de São Paulo e da prefeitura de Mendonça agradecemos mais uma vez a presença de todos desejando uma boa tarde e um ótimo final de semana.