Discurso - Lançamento do Livro "Acima de tudo o amor: como a fé e a solidariedade construíram o maiot polo de referência nacional na luta contra o câncer" - 20120511

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Lançamento do Livro "Acima de tudo o amor: como a fé e a solidariedade construíram o maiot polo de referência nacional na luta contra o câncer"

Local: Capital - Data: 05/11/2012

GOVERNADOR, GERALDO ALCKMIN: Uma grande alegria trazer um abraço aqui ao Henrique Prata, Dr. Henrique Prata, porque ele sabe mais de oncologia que muito médico, não é, tal a sua dedicação. Dizer da alegria de vir aqui, com a Lú, estar aqui com frei Francisco, Professor Giovanni Cerri que já aprendeu que quando faltar orçamento, é só se apegar em São Judas. Cumprimentar a Dra. Sila, prefeito de Barretos o Dr. Emanuel, D. Eunice, todos os amigos, amigas e trazer aqui um grande abraço. Eu já comecei a ler o livro, porque o Henrique esteve lá comigo, e me levou o livro há uns dias, e é interessante livro, porque o pequenino Hospital São Judas Tadeu lá em Barretos dava prejuízo, terminava o mês no vermelho, então a ideia do filho fazendeiro era que fechasse lá o prejuízo. E todos nós temos o nosso caminho de damasco, né, tem um momento da vida que a uma inflexão. Tem um momento que você tem uma inflexão, e o Henrique que queria fechar o hospital que dava prejuízo que estava no vermelho, acabou com as três palavras do livro: amor, fé e solidariedade construindo hoje, um dos mais importantes centros oncológicos da América Latina desde a prevenção até o tratamento, à reabilitação a pesquisa, né, com cirurgia laparoscópica com convênio Estrasburgo na França com uma das universidades mais conceituada do mundo, com robótica, né, na ponta, na vanguarda do avanço da ciência e excelência no tratamento, humanização e gratuito, né, um milagre verdadeiro conseguir 100% com essa qualidade e esse atendimento é um caso, né? Um ‘case’ o Hospital de Câncer de Barretos, agora conosco em convênio com Jales, em Rondônia, na Bahia em Juazeiro e em tantos lugares do Brasil levando a medicina de ponta pra salvar vidas. Então uma bela história retratada aqui, e eu quero é trazer um abraço muito carinhoso aqui para o Henrique Prata. Eu sempre digo vamos rezar muito pela saúde do Henrique, porque tem uma capacidade de motivar pessoas, de estimular pessoas, são: fazendeiros, artistas, cantores, governantes, ele movimenta, né, empresariado movimenta todo mundo e pela credibilidade, pela qualidade do trabalho que é feito. Ele mostra na prática, o Henrique, frei Francisco aquilo que Tolstói dizia de que a verdadeira vocação de cada homem e de cada mulher é servir as pessoas, né, servir as pessoas está aqui um belo exemplo nesse livro. Parabéns, Henrique.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Eu acho que todo mundo. Eu falei tanto aqui.