Notas oficiais - Arrastão na USP (quadra de handebol) 20140310

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Data: 03 de outubro de 2014

Órgão: Segurança Pública

Veículo solicitante: TV Band

Resumo:

Jornalista faz matéria sobre quadrilha que invadiu a USP e roubou estudantes que estavam jogando. .

Nota enviada:

A Polícia Militar já mantém policiamento na Cidade Universitária e pretende intensificá-lo ainda mais nas próximas semanas. Atualmente, são empregados 28 policiais por dia, utilizando motos, viaturas de radiopatrulhamento de 4 rodas e Base Comunitária Móvel em pontos estratégicos.

A segurança, contudo, é um sistema complexo, envolvendo uma série de fatores, que vão muito além da presença da polícia. Há a necessidade, por exemplo, de se aperfeiçoar o controle de acessos, de se implantarem de câmeras de monitoramento e também de melhorar as condições de iluminação, tornando o ambiente mais seguro.

O trabalho de vigilância em ambientes internos, de competência da guarda universitária, também pode ser uma forma de se prevenir grande parte dos crimes, vez que estudos da Polícia Militar, com base em boletins de ocorrência registrados, indicam que a grande maioria dos crimes acontece no interior de unidades, e não em locais públicos, o que inviabiliza a prevenção apenas pela presença ostensiva da Polícia Militar.

Notas oficiais
201120122013201420152016201720182019