Rodovia dos Bandeirantes - SP-348

De Infogov São Paulo
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Atualizado em: 27 de maio de 2014

Características

A SP-348 foi considerada a melhor rodovia do país pela 17º edição ranking da Confederação Nacional do Transporte - CNT 2013. É a segunda vez consecutiva que a rodovia ocupa a primeira colocação. Pesquisa também revela que nove das dez melhores, mais seguras e mais econômicas vias para os motoristas pertencem ao Programa de Concessões do Estado de São Paulo.

Obras previstas

Projeto 1: Recapeamento do km 13,36 ao 102,44. Municípios: São Paulo, Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Jundiaí, Vinhedo, Itupeva e Campinas. Extensão: 89,08 km. Investimento: R$ 9 milhões. Previsão de início: maio de 2015. Previsão de término: abril de 2016.

Obras em andamento

Obras concluídas

Quinta faixa da Bandeirantes

Em 24 de abril de 2013, o governador Geraldo Alckmin deu início às obras de implantação da quinta faixa da Rodovia dos Bandeirantes.

A obra, prevista no contrato de concessão do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, será executada pela concessionária Autoban, com recursos provenientes da cobrança de pedágio, e fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

O projeto para implantação da pista inclui construção de dispositivos de drenagem e de segurança, intervenções em obras de artes especiais (como alargamento em cerca de 4 metros de viadutos e pontes do trecho) e sinalização vertical e horizontal.

Investimento: R$ 155 milhões Extensão: 62 km de novas faixas entre São Paulo e Jundiaí (31 km em cada sentido) Entrega: abril de 2014 Benefícios: ampliação de 25% da capacidade fluxo no trecho que tem um VDM de 112 mil veículos; 3,5 milhões de pessoas, da região metropolitana de São Paulo e Campinas serão beneficiadas; melhoria na economia paulista e brasileira; durante a obra serão gerados cerca de 400 empregos.

Ver também.jpg Ver também: Pesquisa de qualidade rodoviária

Ver também

Links externos